terça-feira, 1 de setembro de 2015

Caminho Português do Este - Dia 13

Allariz - Castro-Dozón
Distância percorrida: 56,8 km


Ainda antes de sair de Allariz atravessei o rio Arnoia.

Rio Arnoia
Em Coira andei à procura da sinalização o que me levou a atravessar toda a aldeia e a ter de voltar atrás. Como não a encontrei decidi seguir o track do Caminho Sanabrês que levava comigo. Este troço estava em muito más condições com a vegetação a querer invadir por completo o trilho. Nota-se que já não passava por aqui vivalma há algum tempo. Além disso não era sinalizado. Foi um erro ter levado este track, pois tem muitas e longas partes que são fora do Caminho oficial sinalizado. Devia ter conferido primeiro o seu traçado. Não o recomendo. Só em Cumial voltaria a encontrar a sinalização e pelo que vi era proveniente de outra rua.


Em Seixalbo parei na panadaria Roberto para comprar empanadas de atum e carimbar a credencial. A partir desta zona as duas variantes do Caminho juntam-se e o Caminho segue para Ourense. Atravessei esta cidade na hora de almoço e não foi fácil circular com tanto trânsito. Aqui, estando eu de bicicleta, não há hipótese de seguir pela sinalização já que esta está nos passeios no chão. Assim, guiei-me pelo track do Caminho do Interior.
Uma novidade que encontrei foi a fonte do Santo com placa a assinalar um pequeno desvio que vale a pena fazer.


Almocei em Cea um bocadillo no bar "O Camiño" e carimbei. À saída desta localidade há 2 opções de continuação: uma mais longa que passa por Oseira e outra mais curta que passa por Piñor. Como já tinha feito a primeira, resolvi seguir a segunda, por Piñor.


Foi uma boa opção pois as paisagens e natureza são muito boas. Neste dia iria até Castro-Dozón. Não me sentia em condições físicas para andar até Laxe, que era o objectivo inicial para este dia. Assim iria repetir a estadia no albergue de Castro-Dozón, contrariamente ao que tinha planeado na início da peregrinação que era não ficar em albergues onde já tivesse estado.

Castro-Dozón
Albergue de Castro-Dozón
O albergue estava bem composto de peregrinos. Eu era o único bicigrino. 











Sem comentários:

Enviar um comentário